"Quem somos nós? Origens e Tradições
Professores: Marcos Henrique, Giselda Martins e Edirlene Dias.
Professores: Marcos Henrique, Giselda Martins e Edirlene Dias.
Tendo em vista a importância de situarmos a história de vida e de família de nossos alunos como forma de reconhecermos que as pessoas e as famílias, dentro da diversidade que as caracterizam, não estão isoladas entre si, mas fazem parte de um grupo social fez-se necessário a elaboração de um projeto interdisciplinar que envolvesse de forma efetiva todas as disciplinas da grade curricular, pois a amplitude do tema nos permite essa ousadia. As escolas são instrumentos importantes na divulgação bem como do reconhecimento da história de sua comunidade podendo ampliar do contexto local para o regional.
O Projeto vem também atender as prescrições dos PCNs quanto aos Temas Transversais que nos permite ver a história como meio de comunicação de conteúdos diversos ampliando assim o processo de ensino aprendizagem a partir de assuntos que estejam inseridos no cotidiano escolar. Trabalhar com transversalidade e interdisciplinaridade significa optar por temas que permita navegar de forma diagonal por variados assuntos sem fugir do que é proposto pela grade curricular. A história e a cultura, por suas próprias características contempla essa transversalidade, em conjunto com o tema da “pluralidade cultural” que é imensa em nosso país o que resultou em um caldeirão histórico e cultural muito interessante.
Diante disso, perceber-se que trabalhar a história e a cultura é valorizar o que há de melhor no Brasil – seu povo – e permiti que os alunos, oriundos das mais diversas etnias, possam reconhecer-se como parte desse arsenal histórico e cultural que é nosso imenso Brasil.
O Projeto vem também atender as prescrições dos PCNs quanto aos Temas Transversais que nos permite ver a história como meio de comunicação de conteúdos diversos ampliando assim o processo de ensino aprendizagem a partir de assuntos que estejam inseridos no cotidiano escolar. Trabalhar com transversalidade e interdisciplinaridade significa optar por temas que permita navegar de forma diagonal por variados assuntos sem fugir do que é proposto pela grade curricular. A história e a cultura, por suas próprias características contempla essa transversalidade, em conjunto com o tema da “pluralidade cultural” que é imensa em nosso país o que resultou em um caldeirão histórico e cultural muito interessante.
Diante disso, perceber-se que trabalhar a história e a cultura é valorizar o que há de melhor no Brasil – seu povo – e permiti que os alunos, oriundos das mais diversas etnias, possam reconhecer-se como parte desse arsenal histórico e cultural que é nosso imenso Brasil.
VÍDEO:
*O Efêmero Estado União de Jeová *Um olhar sobre Ecoporanga.
SEDE DO ANTIGO GOVERNO DE ESTADO UNIÃO DE JEOVÁ, ATUALMENTE CONHECIDA COMO CASA DE TÁBUA.
PAINEL COM TODOS OS PREFEITOS QUE ASSUMIRAM A PREFEITURA
CONSTRUÇÃO DO PAINEL COM A DIVISÃO POLÍTICA E CULTURAL DO MUNICÍPIO
Pesquisa na biblioteca sobre as origens do município de Ecoporanga.
Produção de desenhos inspirados em alguns pontos turísticos de Ecoporanga e montagem de um painel.
Debate sobre os três poderes e visitas as instituições onde acontecem o exercício direto de cada um dos três poderes.
SEMEC - Secretaria Municipal de Educação
essa mãe é uma coruja.....
ResponderExcluirmuito masa vcs estao de parabens pelo seus trabalhos
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